Dicas de e-mail marketing para autores iniciantes

e-mail-marketing
e-mail-marketing

Além de escrever uma novela incrível, um autor deve saber como se conectar com sua comunidade on-line.

Então, onde você deveria começar?

Aqui está uma sugestão, verifique sua caixa de entrada. O e-mail tem os usuários mais ativos do que todas as plataformas de redes sociais disponíveis para nós juntas. Portanto, uma campanha efetiva de e-mail marketing pode ajudar seus leitores on-line e off-line a encontrar e compartilhar seu trabalho com seus amigos.

E-mail marketing é uma plataforma que pode ser uma ótima ferramenta para mantê-lo conectado com seus leitores. Abaixo você encontrará 5 ideias úteis de e-mail marketing pela primeira vez usada por autores experientes, esperamos que você melhore seus esforços de marketing digital.

1. Encontre um bom fornecedor de e-mail

Para um bom começo, você precisa encontrar e selecionar um bom provedor de e-mail.

O MailChimp é altamente recomendado porque é fácil de usar especialmente para os autores de primeira viagem. Basta fazer o seu cadastro com o MailChimp, não apenas porque é fácil de usar, mas também oferece alguns recursos incríveis. Além disso, o atendimento ao cliente é excelente. Você pode criar uma lista de até 2.000 assinantes sem nenhum custo. Além de serem livres, suas métricas de e-mail são muito úteis.

2. Engenharia do Assunto de seu e-mail

Uma vez que você esteja na caixa de entrada de seus leitores, então agora é o momento em que você precisa trabalhar muito sobre o assunto dos seus e-mails. Tente pensar fora da caixa. Não vá com as linhas normais e ocasionais que não atrairão leitor. Você precisa se destacar na caixa de entrada do seu leitor. O assunto deve ser tão atraente que o leitor imediatamente ao receber seu e-mail o abra para descobrir o que está dentro.

Lembre-se, o assunto é a chave para o sucesso, então não se apresente nesta etapa importante.

3. Criar uma oferta convincente

Se você é um autor de primeira viagem, você precisa criar uma oferta emocionante que atraia a maioria dos leitores. Você pode oferecer aos seus leitores o seguinte:

  • Inscreva-se agora e receba meu livro mais vendido imediatamente na sua caixa de entrada;
  • Digite seu endereço de e-mail abaixo e baixe meu ebook gratuitamente.

Tenha em mente que seu objetivo é oferecer às pessoas com um motivo convincente para se inscrever para sua lista de e-mail.

4. Por favor, revise seu e-mail antes de enviar

Todos os autores de primeira viagem devem revisar seus e-mails antes de enviá-los aos seus leitores. Seu e-mail pode ficar bem no AOL, mas pode parecer totalmente diferente no Gmail. Então, para ver como o seu e-mail parece antes de enviá-lo para o leitor, é altamente recomendável criar contas de teste com os principais clientes de e-mail, como, Gmail, Yahoo, AOL e Outlook.com.

5. Enviar E-mails 4x por mês

A maioria dos autores cometeu o erro de enviar e-mails regularmente. Eu recomendo que você NÃO inunde a caixa de entrada dos seus leitores. Sim, é importante manter uma conexão saudável e duradoura com seus leitores. No entanto, o envio de e-mails em uma base regular pode ser irritante e também é “spam”. Eu encorajo você a enviar e-mails uma vez por semana para seus leitores.

Fonte: The Wally Digital

Tradução: MAPG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑