Conselho de Ética arquiva denúncia contra senadoras da oposição

Mesa Diretora do Senado
Mesa Diretora do Senado

O Conselho de Ética do Senado decidiu nesta terça-feira (8), por 12 votos a 2 (e uma abstenção), arquivar a denúncia de José Medeiros (PSD-MT) contra seis senadorasda oposição.
A denúncia foi movida por Medeiros no último dia 11 de julho, após Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), Regina Sousa (PT-PI), Lídice da Mata (PSB-BA) e Ângela Portela (PDT-RR) ocuparem a Mesa do Senado para protestar contra a votação da reforma trabalhista.
A sessão desta terça do conselho havia sido convocada para a escolha do relator da denúncia. Mas a reunião foi marcada por bate-boca entre parlamentares da base aliada ao governo e da oposição.
O tumulto começou no momento em que o presidente do conselho, João Alberto (PMDB-MA), anunciava as regras para escolha do relator. Lindbergh Farias (PT-RJ), então, tomou a palavra e disse que sessão era “ridícula” e uma “palhaçada”.

Diante da confusão, o presidente do conselho, João Alberto (PMDB-MA), suspendeu a sessão por 10 minutos e, na volta, o grupo analisou um questionamento sobre o processo, apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE).
Costa pediu que a decisão de João Alberto, de aceitar a denúncia, fosse reconsiderada e também pediu sensibilidade aos demais integrantes do conselho. O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), disse, então, que faria um “gesto de boa vontade” com a oposição.
“Acho que caberia advertência, mas como é um aviso, quero dizer que, num gesto de boa vontade, eu vou votar ‘sim’, torcendo para que nenhum outro senador tenha esse comportamento”, disse.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑