Chuva derruba 41 árvores e deixa 73 mil pessoas sem luz em Piracicaba

A forte chuva de aproximadamente 20 minutos que atingiu Piracicaba (SP) na tarde desta terça-feira (8) derrubou pelo menos 41 árvores e deixou 73 mil moradores sem energia. De acordo com a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente, as quedas aconteceram em vários pontos da cidade, como nos bairros Vila Rezende, Nova Piracicaba, Jardim Ibirapuera, Pacaembu, Primeiro de Maio, Jaraguá, Santa Rica, Castelinho, Morumbi e Centro.

A administração municipal afirmou que trabalha na remoção junto com o Corpo de Bombeiros e prioriza casos que estejam obstruindo as ruas ou que as árvores tenha caído próximo a residências ou carros. A Sedema vai continuar o trabalho de recolhimento dos troncos e galhos até a manhã desta quarta-feira (9).

Na Rua Alferes José Caetano, no Centro, uma árvore caiu em cima do portão do antigo prédio onde funcionava a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), campus da Unicamp no município, e destruiu a entrada do local. Alguns carros ficaram presos no estacionamento. Até às 19h40, não houve registro de feridos.

Segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), equipes da empresa foram acionadas para estabelecer a energia aos 73 mil clientes que ficaram sem luz em Piracicaba. De acordo com a companhia, hospitais e unidades de atendimento público são a prioridade.

Avenidas de Piracicaba ficaram alagas com a chuva desta terça (Foto: Marcello Carvalho/G1)
Avenidas de Piracicaba ficaram alagas com a chuva desta terça (Foto: Marcello Carvalho/G1)

Avenida alagadas e carro arrastado

A chuva alagou avenidas e chegou a arrastar um carro na região central de Piracicaba. Os pontos atingidos foram o cruzamento da Avenida Independência com a Rua São João, um trecho da 31 de Março e também da Armando de Salles Oliveira.

Uma caminhonete pequena chegou a ser arrastada pelas águas e ficou “à deriva” na Rua São João, próximo da rotatória que liga as avenidas Independência e 31 de Março. Houve queda de árvore também no Centro da cidade. Uma delas caiu na esquina da Rua Gomes Carneiro com a Armando de Salles Oliveira, próximo ao Teatro Municipal Dr Losso Neto.

O prédio da Prefeitura de Piracicaba também registrou falta de luz após a chuva forte chuva. Uma funcionária relatou que o vento forte destelhou parte da cobertura. A assessoria de imprensa da administração municipal informou que equipes da Defesa Civil estão nas ruas para identificar outros danos que a chuva pode ter causado.

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiros (Esalq), campus da USP em Piracicaba, também ficou sem energia. O sistema que faz a medição meteorológica da instituição ficou fora do ar até a noite desta terça. O relatório on-line do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) apontava um pico de 12,8 milímetros de chuva por volta das 16h, um pouco antes do início do temporal.

Fonte G1 Piracicaba

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑